terça-feira, 10 de agosto de 2010

Redes Sociais e Empresas


Algumas vantagens da venda direta através das redes sociais esta ligada ao fato de que o consumidor terá em um mesmo ambiente, informações necessárias sobre os produtos e serviços, e ao mesmo tempo a interatividade com a opinião de outros usuários. As desvantagens, para a empresa, estão também atreladas a este último fator, pois uma vez que qualquer consumidor tenha uma experiência negativa, este irá usar o mesmo espaço para expressar seu descontentamento.
As empresas também estão utilizando as redes sociais para a seleção de candidatos para o trabalho. Elas pedem ao candidato que preparem e apresentem seu perfil com seus dados que serão analisados numa pré-seleção, antes de um contato presencial com a empresa. Isso possibilita, além de um ganho de tempo, uma seleção mais qualificada do candidato, pois estarão escolhendo aquelas pessoas que mais se assemelham com o perfil de funcionário que a empresa precisa.
Embora tenha todos estes benefícios, as redes sociais podem prejudicar funcionários de uma empresa, tendo em vista que muitas vezes eles expressam, de forma bastante negativa, o que acham sobre o seu chefe ou até mesmo sobre a empresa em alguma rede social e isso acaba de uma forma ou de outra “caindo na mão” de superiores podendo gerar além de uma demissão, um processo judicial.
Nesse contexto, pode-se concluir que se usada de forma correta, as redes sociais podem ser uma ótima aliada das empresas na divulgação de seus serviços e produtos. Elas se tornaram mais uma ferramenta que a empresa pode usar em seu benefício.

Fonte: Revista "Amanhã"

Nenhum comentário:

Postar um comentário