terça-feira, 10 de agosto de 2010

Twitter, Orkut, youtube, facebook: as redes sociais já estão tomadas pelos partidos políticos e suas ações de campanha!


Apesar do horário político só começar dia 17 de agosto, os e mails falando bem ou mal dos candidatos, as conversas com os amigos em alguma rede social, brincadeiras e discussões nos blogs, e até mesmo informações dos canditados via twitter estão por toda parte!

A internet foi, nas eleições de 2008 na cidade de São Paulo,o principal fator de decisão de voto . Como aponta a pesquisa da escola superior de propaganda e marketing. E nos jovens essa influência é ainda maior.

A internet já chega a muito mais pessoas do que se imagina. Dados do Ibope mostram que a penetração da web atinge 45% da população, e já é maior que a dos jornais (37%) e das revistas(38%).

A grande novidade é que, agora, a campanha não precisa ficar restrita aos sites oficiais dos candidatos- eles também podem se manifestar em sites colaborativos e redes sociais.

“As eleições deste ano vão ser um grande laboratório para as redes sociais.”
“A rede facilita a disseminação de acusações falsas, mas também ajuda a esclarecer tudo. Já que todos têm espaço para tudo, e nenhuma acusação fica sem resposta.”
“Os canais de comunicação política eram os jornais e o horário político eleitoral gratuito na TV, sempre com espaços limitados. Na internet o direito de resposta é infinito.
Fonte: Revista Super interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário